Toy Soldiers

Turn soldiers back into children





Com o objetivo de difundir a ideia do programa que visa reintegrar à sociedade crianças transformadas em soldados, a UNICEF criou uma estratégia que consiste em enviar um pacote a seus atuantes e possíveis contribuidores, que à primeira vista, parece conter soldadinhos de brinquedo mas que na realidade são representações de crianças lendo ou brincando. O continente africano possui o maior número de soldados-crianças, e a UNICEF retira essas crianças do meio de guerras e as devolve à sociedade.




  • O desafio

O continente africano tem o maior número de soldados-crianças, lutando em guerras em que não apoiam, por causas que não entendem. A UNICEF retira de combate muitas dessas crianças e as reintegra à sociedade. Nosso objetivo é conseguir apoio para esse programa.

  • A solução

Enviando um direct mail (espécie de propaganda via correios) a fim de obter ajuda para o programa. À primeira vista, a correspondência parece um simples pacote de soldados de brinquedo, mas ao ser aberto, descobre-se que os soldadinhos são na verdade crianças lendo livros, jogando futebol, andando de bicicleta entre outras atividades presentes na infância.

  • Resultado

O pacote foi enviado à uma lista de contribuidores e possíveis patrocinadores da UNICEF. O recado foi dado e, além da desejada reação dos que receberam o pacote, muitos elogios estão sendo recebidos à respeito da forma única com a qual foi passada essa mensagem. Mais que uma simples mensagem, é um lembrete da realidade enfrentada diariamente por essas crianças."

A ação é criação da Y&R de Johannesburg.

2 Comentário:

8 de outubro de 2009 às 21:11 dosAnjos Gabriel disse...

"Step by step, heart to heart, left right left
We all fall down, like toy soldiers
Bit by bit, torn apart, we never win
But the battle wages on, for toy soldiers" - MATHERS III, Marshall Bruce. (Eminem, para os íntimos)

Unicef > vida - SIMÃO, Caio Conceição.

9 de outubro de 2009 às 14:47 Isa disse...

Espero que essa iniciativa consiga ser bem mais que simples soldadinhos/crianças de brinquedo e se torne uma realidade concreta!

Postar um comentário